Paloma Silva

Paloma Silva, "A Cidadã"

Adolescente de 17 anos, nascida e criada em Rio Paranaíba

Paloma Silva, "A Cidadã"

Bolsista junior no Laboratório de Genética Ecologica e Evolutiva Da UFV-CRP desde os 15 anos

Paloma Silva, "A Cidadã"

Estudante do 3° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura

Paloma Silva, "A Cidadã"

Paloma Silva ganhou o prêmio Arthur Bernardes da UFV em 2010 com o projeto de estudos genéticos de peixes

Paloma Silva, "A Cidadã"

Filha de conterrâneos Geraldo Magela "Saruê" e Célia

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Como fazer o meu Ano Novo feliz e de demais rio paranaibanos

Desejo que neste Ano Novo todos os meus desejos para que eu possa estar feliz sejam concretizados, espero que em 2011 as autoridades possam:

  • Asfaltar as ruas onde foram construídas as casas populares;
  • Começar as obras no hospital novo antes que a verba acabe e nada se faça;
  • Consertar a rede de esgoto do bairro Olhos D'água para que não vaze todos os dias pelas ruas;
  • Continuar as reformas de casas prometidas no projeto antes que elas caiam em cima dos moradores;
  • Contratar novos médicos para Rio Paranaíba antes que mais morram a míngua;
  • Acabar com o consumo de drogas aos arredores do Parque do Zarico para que possamos ter segurança ao ir exercitar-nos;
  • Melhorar os eventos de Rio Paranaíba para que nossa cultura seja valorizada;
  • Tapar os buracos das ruas da cidade, MAS com qualidade para que não precise de reforma a cada mês;
  • Instruir aos donos de imóveis para locação a diferença entre LUCRO e ABUSO;
  • Implantar medidas de preservação da biodiversidade rio paranaibana e conter o problema da poluição das águas do nosso famoso e importantíssimo rio Paranaíba;
  • Peço mais ética, mais cidadania nas pessoas, mais caráter para que eu possa me orgulhar de onde moro;

Entre outras coisas mais que são de grande interesse para a população Rio Paranaíba, agora se não é possível fazer nada disso que esta sendo proposto não sei o que ainda está fazendo governando essa cidade...

Feliz Ano Novo e pensem com carinho no que disse. Ano que vem trarei mais postagens, do mesmo modo sempre expressado, sem nenhum medo, com toda a verdade e com todo respeito com você Cidadão!


Tenho dito;
Pallomah F. Silva, cidadã de Rio Paranaíba

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tráfico: Um ciclo fatal

Sempre que acontece um fato como esse ocorrido em Rio Paranaíba sobre a apreensão de traficantes me vem uma série de questionamentos sobre a segurança pública e iniciativa contra a marginalização. Bem, iremos ser realistas e vamos concordar que acabar com o tráfico de uma vez nós não iremos, de certo, encheríamos as cadeias de traficantes mas o problema das drogas continuariam.
Nós sabemos que quando um traficante é preso, há outro que toma seu lugar, há casos conhecidos de "Damas do tráfico" que são as mulheres dos traficantes que na apreensão do marido elas tomam o poder e "zelam" pelos negócios da família.
Já postei aqui sobre os problemas causados pela escravidão, um deles é o total descaso com negros e brancos pobres que levaram a alta taxa de marginalização, pois na falta de um emprego o qual não era dado a eles pelo próprio preconceito com os "favelados" eram estes então levados a procurar de ilegalidade para buscar o pão de cada dia. Não é que queira taxa-los de bonzinhos, longe disso, o que quero dizer é que marginalização, tráfico de drogas e outras atividades são de causas históricas. Bem notamos que nem todos estes "favelados" são traficantes ou marginalizados, muitos deles vencendo o preconceito e os tabus da sociedade saíram de suas casa para trabalhar nos grandes centros e estudar. Mas o sol não brilha pra todos, isso é fato.
Mas o que me motivou a escrever esta postagem é a seguinte pergunta: Prender traficantes é a solução para a banalização do consumo de drogas? A resposta é NÃO. Sei que é necessário a apreensão destes bandidos, mas o fato é que, se prendemos um traficante o outro vai tomar seu lugar, até que lotemos as cadeias e o tráfico continuará. Analisemos que desde muito tempo venho neste blog tratando de bases e sempre digo que a base de tudo é a EDUCAÇÃO, bem, a educação brasileira precisa de uma revigorada e ensinar as crianças mais do que somar e escrever, mas também o que é certo e o que é errado, com exemplos amplos para maior compreensão. Ensinar-lhes a ética, cidadania e respeito com o próximo, assim, poderíamos evitar que grande parte das nossas crianças se tornem marginais, traficantes, ladrões ou políticos corruptos que pra mim são ladrões mas eu prefiro tratá-los de modo enfatizado assim nunca ninguém os esqueça.
Nós temos o PROERD que já é um grande passo e já nesta brecha queria parabenizar os coordenadores do projeto. Mas concordemos que seria bem melhor que aulas fossem integrais com adição de disciplinas voltadas para a formação do caráter das crianças, assim seria mais firmado a aprendizagem e consequência dessas disciplinas.
Outra questão levantada: O que fazer com os dependentes químicos? Prisão ou tratamento? Sem traficantes, sem dependentes; sem dependentes, sem traficantes; concordam? Pois então, o que fazer com os dependentes enquanto a policia prende os traficantes? Educação do modo que abordei sendo voltada para o caráter já influenciaria as crianças a banalizarem o uso de drogas, mas como nós também necessitamos de medidas rápidas, seria de grande interesse juntar tanto a educação tanto outras medidas para o fim desta praga que assola o Brasil e o mundo. O usuário de droga de fato não está praticando nenhum ato infracionário, o problema está nas conseqüências do uso de drogas que são violência doméstica, roubos entre outras infrações, estes sim são penalizados com detenção. Outro modo seria o tratamento destes dependentes, mas o que vemos de fato não nos alegra, observamos a falta dessas instituição e a grande lotação destas, e além disso, o modo de "tratamento" que eu não chamaria de tratamento. Muitas clínicas de reabilitação usam de métodos abusivos para a detenção destes viciados, usam da violência e do abuso de poder a eles dado para machucá-los. Mas como podem ver lógica neste tipo de tratamento? As famílias levam seus familiares drogados para estas clínicas afim de que não se repitam as cenas de violência dentro de suas casas, para que possam se verem livres dessa praga e logo encontram a própria violência como método de tratamento? Não, isso é inadmissível!
Então o que fazer?
O combate ao tráfico e ao consumo de drogas deve ser uma ação conjunta de vários setores da segurança e saúde pública, o que deve ser levado a sério sem esse descaso com a população que acaba acontecendo muito nas grandes metrópoles e até mesmo em pequenas cidades como a nossa Rio Paranaíba.

Tenho dito;
Pallomah F. Silva, cidadã de Rio Paranaíba

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Corrupção: coisa de peixe grande

Corrupção... uma das palavras mais citadas dentro deste blog, e desta vez vou falar dele de um modo diferente.
Quando perguntamos ao brasileiro o que mais lhe incomoda na política, garanto que maioria diz que é a tal de corrupção, aquela que quando realizada consequentemente mata pessoas de fome, tiram o direito de uma criança estudar, tiram o direito a saúde, saneamento básico e moradia de muitos cidadãos.
Por mais que queiramos acabar com ela, mesmo que seja dentro da nossa cidade apenas estaremos nadando contra a maré. Não estou dizendo isso para tirar-lhes a esperança leitor, mas vamos pensar melhor.
Como a corrupção funciona:
Diferentemente de muitas outras pragas da nossa sociedade, a corrupção não é algo que vem dos pequenos para os grandes, não é como pensamos. As vezes analisamos a corrupção como sendo algo de bases normais, que deste modo seria a base para tudo as prefeituras, mas não é bem assim. A corrupção não é algo que se destrua dos pequenos para os grandes, não é algo que se destrói tão facilmente assim.
A corrupção é algo que se deve combater em uma cajadada só, destruir de uma vez de prefeitos a presidentes.
Analisem comigo: A corrupção vem dos grandes para os pequenos, vem de presidentes, vem de senadores, governadores, deputados e depois prefeitos. Os rombos grandes são esforços mútuos dentro de coligações, donde as parcerias políticas e métodos eficazes de burlar polícia federal facilitam o processo.
As pequenas e médias cidades são alvos dos políticos maiores, pois o interesse e participação dos cidadãos na cobrança dos direitos é menor e a fiscalização não é tão eficaz. Assim os peixes grandes, aliciam e pressionam os peixes pequenos os corrompendo e assim juntos conseguem planejar os roubos aos cofres públicos.
Há como escapar?
Bem, analisemos. Os prefeitos necessitam do apoio dos deputados para que projetos e verbas de grande importância sejam aprovados, sendo então que a boa interação e coleguismo entre prefeito e deputado é de grande importância para o bem estar social dos cidadãos. Bem, se nesta interação necessitar de troca de "favores" como pedir que num determinado negócio seja desviado da verba tanto por cento para a conta do deputado para que este deputado o ajude na hora da aprovação do projeto. Se este prefeito recusar ser corrompido, o projeto pode desandar e não ser aprovado, assim vemos que muita das vezes os projetos empacam por causa das artimanhas políticas. Se o prefeito aceitar, e por acaso ser pego por corrupção, ele é que vai ser prejudicado, já que é extremamente perigoso acusar os "peixes grandes".
Então, concluímos que a corrupção deve ser destruída do grande para o pequeno, pois vários prefeitos que no intuito de melhorar a condição das pessoas, acaba se corrompendo, ou até mesmo gostando disto.
Um maneira eficaz seria mesmo essa tal de "ficha limpa" que assim poderão peneirar os políticos sujos evitando que este ciclo corrupto tenha prosseguimento.
E você leitor também pode ajudar, na verdade, somos os maiores culpados pela corrupção, pois não analisamos o passado do candidato e sem nem ao menos pensar colocamos um ladrão no poder quando o lugar dele é na cadeia. Então na próxima eleição, vamos escolher bem em quem votar para que não sejamos roubados e para que possamos ser beneficiados com projetos onde a verba é inteiramente voltada para ele e não para o bolso daqueles que votamos.

Tenho dito;
Pallomah Silva, cidadã de rio Paranaíba

Aluguel- Abuso regado a preconceito

Todos nós sabemos que o aluguel de casas e apartamentos em rio Paranaíba é sem dúvida abusivo.
Pensemos todos, Rio Paranaíba era uma cidade que tinha como fonte de renda geral a agricultura, onde apenas as pessoas que ainda não tinham moradias e imigrantes nordestinos a fim de trabalhar nas colheitas alugavam casas. Sendo que nesta época o aluguel de casas grandes não passavam de R$ 250,00 , hoje onde nossas vidas giram em torno da Universidade e a economia local lucra com os universitários, vemos um aumento significativo no preço de alugueis, pois as casas pequenas é que agora valem R$ 250,00.
Porque deste aumento?
Bom, primeiramente, PRECONCEITO. Isso sim, os universitários chegaram aqui sendo encarados como playboys, filhos de gente rica que vinham pra fazer baderna. E eu já escutei isso aqui em Rio Paranaíba, uma senhora disse para mim que o aluguel teria aumentado por causa do fato de que os universitários estragavam as casas e que faziam festas demais.
Bom, só que é o seguinte, Rio Paranaíba é acostumada com os contratos de bocas o qual eles já deviam ter percebido que não dá certo em caso de negociações como estas de moradia; disse eu a essa mulher que fizesse contrato, dizendo nele que seria proibido festas e  multa acaso estragassem o seu patrimônio. Esta senhora ficou sem graça, e logo notei que o problema não era realmente esse, pois ela tinha sim, um receio deles e acabava dizendo aquilo para ter como motivo do alto preço da casa que ela aluga.
Então os lacatários vem com esta: Se eles fazem festas, eles tem dinheiro para pagar o aluguel também!
Porém queridos, tenho o que falar agora. Universitários assim como os filhos de muitos de vocês, também tem formatura, e o dinheiro para esta é conseguido através dessas festas. Só que a maioria das pessoas não tem ouvidos para isto. Agora, santos eles não são, na verdade, ninguém é santo, alguns deles são baderneiros, outros são quietos, assim como em outro qualquer lugar. Eles são jovens e gostam de se divertir meus queridos.
Então como conter o aumento?
Bom leitores, esse problema já será resolvido. Notamos que em Rio Paranaíba já se encontra grande quantidade de construções voltadas a moradias para locação. Com mais locais para locação, haverá mais concorrência, com isso mais briga por preços baixos e muita pechincha.
A briga pela concorrência consequentemente abaixará os preços de muitas moradias, assim facilitando para quem vem.
Pois não se esqueça, por trás de um universitário que você tanto julga, há pais que se matam de trabalhar para dar condições para que seu filho estude e tenha um futuro melhor assim como você faz com seu filho.



Tenho dito;
Pallomah F. Silva, cidadã de Rio Paranaíba

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Compra de votos

Todos nós sabemos que época de eleição é fato a existência de um grande fluxo de dinheiro entre candidatos, cabos eleitorais e eleitores. A compra de voto é algo ilegal e já faz onze anos que existe lei contra esse ato:

Art. 1º A Lei 9.504, de 30 de setembro de 1997, passa a vigorar acrescida do seguinte artigo:
"Art. 41-A. Ressalvado o disposto no art. 26 e seus incisos, constitui captação de sufrágio, vedada por esta Lei, o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição, inclusive, sob pena de multa de mil a cinqüenta mil Ufir. e cassação do registro ou do diploma, observado o procedimento previsto no art. 22 da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990."
Mas, como Rio Paranaíba é uma cidade sem lei, observamos que isso acontece sempre. E se você pensa que apenas o candidato tem culpa no cartório meu caro leitor, você está completamente enganado, pois quem vende o seu voto também é corrupto e faz parte dessa pseudo-democracia. Pois você vende aquilo que lhe é de direito e suma importância para a execução da democracia, e do seu voto depende o futuro.
Mas há eleitor que dizem assim pra mim: "Mas Pallomah, eu preciso de um dinheirinho, então eu faço o seguinte: finjo vender meu voto, pego o dinheiro e voto em que eu quero!"
Está errado! Está ilegal! E as pessoas acabam pensando que só os candidatos desta vez se ferram, mas na verdade não é bem assim. Agora eu pergunto: De onde vem este dinheiro?
Te peguei não é leitor? Se você pensa que o dinheiro sai do partido ou do bolso do candidato, está muito enganado, dinheiro para coisa ilícitas vem de coisas ilícitas.
Muitas das vezes o dinheiro parte de uma empresa, uma empresa grande, a qual em troca de favores acaba fornecendo o dinheiro. Vamos supor que uma empresa de construção dê o dinheiro ao candidato, em troca a empresa quer que quando ele ganhe, aquela obra caríssima da construção de uma ponte seja dada por meio de "licitação" àquela empresa, que na verdade não ganha por licitação e sim por favoritismo político, oras! Agora, se essa empresa precisou de tamanhos artifícios para ganhar a licitação, é porque ela não tem qualidade o bastante para vencer de modo legal. Agora, se ela não é de boa qualidade e vai fazer uma obra na sua cidade, ela estará pondo em risco a saúde de milhares de pessoas, imagina se ela faz um hospital?  E ele cai sobre as pessoas? E se for em cima de sua família? Não é preocupante leitor?
Outra maneira de conseguir este dinheiro é por meio de arrancá-lo dos cofres públicos, agora leitor, nós brasileiros trabalhamos 4 meses no ano para pagar impostos, e você vai vender o seu voto e correndo o risco de estar recebendo o seu próprio dinheiro que foi colhido nos impostos para fins como este? Você irá trabalhar 4 meses do ano para dar o dinheiro ao seu vizinho que vendeu o voto?
PENSE BEM LEITOR!
Vemos tambem que não é só de dinheiro que é feito as negociações, também acontece por meio de favores, como empregos, viagens e outras coisinhas que nem dá pra numerar. E isso também é uma prática preocupante, pois depois da eleição a prefeitura se empanturra de pessoas não concursadas e muito menos qualificadas a fazer aquilo que são pagas.
Outra coisa importante, PROMESSAS! Isto mesmo, promessas que nunca são cumpridas, e que acabam sendo jogadas para o alto e frustrando as pessoas. Mas pense caro cidadão, se o candidato é capaz de oferecer dinheiro, ele não é capaz também de mentir? Pois depois da eleição ele não tem nenhuma obrigação de fazer nada que tenha prometido ilicitamente para você.

Eu tenho uma tática muito boa durante a eleição, eu voto no que eu achar melhor, no que for mais limpo (o que em Rio Paranaíba é uma missão quase impossível), no que NÃO me oferecer dinheiro e que eu também não saiba que ofereceu pra outro alguém.

Pois pense comigo, se ele é capaz de lhe pagar pelo voto, é porque ele não é capaz de conquistá-lo com seu caráter, e imagine, se ele rouba para te pagar, imagina o quanto ele vai roubar pra ele mesmo quando estiver na prefeitura, ou na câmara de vereadores?

Pense bem, voto é seu direito e não objeto de negociação e nem de troca!

Tenho dito,
Pallomah F. Silva, cidadã de Rio Paranaiba.

Apoiem esta causa totalmente nobre cidadãos!

Cidadãos rio paranaibanos, tenho aqui mostrado tantos problemas e falcatruas dentro de nossa cidade, dentro da nossa política que os senhores realmente devem ter ficados indignados. Eu fiquei senhores, desde quando eu fico sabendo destes fatos e venho aqui compartilhar minha indignação, eu as vezes penso que não tem jeito. Mas caros leitores, não desistiremos tão facilmente assim, vamos lutar e mostrar que nós sabemos do que se passa, que nós sabemos os nosso direitos e exercemos nossos deveres. Então vamos erguer a bandeira de cidadãos conscientes e cansados desta corrupção.
Adicionem essa comunidade que foi feita por uma cidadã que assim como eu acha isso um absurdo, esse coronelismo, essa pseudo-democracia, essa política de imagens.

"Dedicada a todos os cidadãos de Rio Paranaíba e do Brasil que se sentem envergonhados com a política local, e, principalmente com o valor das diárias aprovadas recentemente para o Executivo da nossa querida terrinha. Valor exorbitante que denuncia o "lixo", a sujeira da política coroneliana... Precisamos de moderadores que sonham com uma política voltada para o crescimento e melhoramento da qualidade de vida dos que aqui vivem."

Luciana Resende

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Carnaval de Rua, ops errei, Carnaval de Parque!

E quando eu falo que a cultura rio paranaibana esta indo por água abaixo ainda há alguns que não acreditam. Temos um dos maiores e melhores carnavais do Alto Paranaíba, e cada ano ganhamos mais adeptos dessa festa, e se na rua já era dificil conter a multidão, imagine então num parque? Ah meu Deus.
Vamos perder a tradição do carnaval de rua, e vamos fazer um novo: Carnaval de Parque, se houver briga lá dentro o festeiro que se foda, porque não terá para onde correr. Bebidas? Monopolização. Som? O primeiro que viu na frente. Quem organiza? O secretário do meio ambiente.
Você deve estar perguntando assim: Espere aí Pallomah, vc disse secretário do meio ambiente? Sim, querido leitor isso mesmo, isso, segundo fontes confiáveis da prefeitura é este cidadão que organiza. Deixo as ironias para conversas pessoais, rsrsrsrs.
Vamos ao que interessa então: Onde está a infraestrutura que eu ainda não achei? Onde está? Porque já devem ter percebido que Carnaval é totalmente diferente de Festa do Fazendeiro, o público é diferente, o que se bebe é diferente, o que se come é diferente, são outras necessidades!
Nós como cidadãos pagadores de impostos queremos neste Carnaval de Parque:
Banheiros químicos
Iluminação
Praça de alimentação
Segurança reforçada, não quero ser pisoteada pela multidão.
Saco de vômito para aguentar a politicagem


Ah e falando em Carnaval, quero parabenizar pelo sucesso do Axé Rio, foi bem no Dia da Consciencia Negra, fiquei muito conscientizada, muito mesmo. Além do mais, os afrodescendentes só nos deixaram como cultura o Axé né? Não, nos deixou danças variadas, comidas, bebidas e muito mais do que imaginam.

Tentarei ser menos irônica daqui pra frente, sempre magôo os sentimentos das autoridades! =[ Este assunto não acaba aqui.


Tenho dito;
Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaíba.

Imponha deveres, que eu exijo meus direitos

Hoje não irei fazer uma postagem longa, deixarei a critério de vocês leitores pensarem a respeito.
Nada contra os impostos e serviços, acho justíssimo cobra-los. MAS desde que o dinheiro seja revestido para o bem da sociedade. Pagamos IPTU, IPVA, agora passaremos a pagar o esgoto que será terceirizado, água e licenciamento (vamos falar hoje desse três impostos mais conhecidos) na promessa de que teremos boas estradas, boa pavimentação nas ruas, bom saneamento nestas, esgoto tratado, água tratada e energia de qualidade. Mas o que nós temos? Temos estradas e ruas esburacadas ou sem pavimentação, temos oficinas de carro na rua atrapalhando o andamento do trânsito de Rio Paranaíba e se Deus não tomar conta vai ocorrer acidentes na rua, temos esgoto correndo nas ruas, temos energia caindo sempre que um cachorro faz xixi no poste e ontem na torneira saiu uma água digna de um córrego. Então agora querido leitor e cidadão rio paranaibano, vamos fazer algumas trocas com as autoridades e prestadores de serviço de Rio Paranaíba:
Pagaremos IPTU, IPVA, esgoto, luz, água, e o que tiver de ais impostos a serem pagos... MAS queremos ruas livres de oficinas de carro:

Não queremos esgoto nas ruas também: 
Imponham seus deveres, 
Mas nos exigiremos nossos deveres.

Tenho dito;
Pallomah F. Silva, cidadã de Rio Paranaíba.

Agradecimento

Venho por meio desta postagem agradecer a rádio Paranaíba Maximus pelo espaço dedicado a minha premiação em Viçosa. Parabenizo-os pela ótima reportagem feita por Rogério Silva que enobreceu mais este fato em minha vida.
Com a ajuda considerável desta reportagem meu blog ganhou mais leitores, o que me felicitou muito, pois este blog tem como objetivo informar e entreter assim como a rádio.
Agradeço-lhes de coração pela grande ajuda, que Deus os abençoe e os ajude nesta caminhada.
Parabens rádio Paranaiba Maximus.
http://www.paranaibamaximus.com.br/index/premio_bic_jr.html

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Os três poderes regentes em Rio Paranaiba

E quando todos pensavam que eu havia me aquietado, eu voltei! Bom, desculpe-me leitor se por acaso dei a entender que sumi pelos motivos implícitos em postagens anteriores mas nada disso, NUNCA ME RENDEREI ao sistema. Pois bem leitor, eu estava apenas deixando a poeira baixar.
Bem sabemos que Rio Paranaíba é esta cidade sem lei, um lugar onde maioria são uns vendidos que sucumbem ao poder que lhes é mostrado por esta corja de políticos, as vezes perdemos a esperança, pois entra mandato, saí mandato, parece que nada muda, é como se estivesse nas mãos da mesma pessoa por décadas, pois nada em Rio Paranaiba cresce a não ser os bolsos da corja rio paranaibana.
O que em todas as cidades são regidos pelos três poderes máximos como Legislativo, Executivo e Judiciário (apesar deste ser bem mais eficiente aqui no Rio do que os demais poderes, também já deixou a desejar como qualquer outro lugar), aqui em Rio Paranaiba se tornou diferente, sempre observamos que o poder esteve nas mãos do trio parada dura rio paranaibana JJJ, mas o que vejo de diferente, é que desta vez o poder está distribuído conforme o PPP:

  1. PREFEITO
  2. PASTOR
  3. PUXA-SACO 

Então é isso aí querido leitor e cidadão rio paranaibano, se o Prefeito não está (como sempre), vá ao Pastor/Acessor  e se ele não puder lhe atender por sua pouca experiência, vá aos inúmeros puxa-sacos que existem aqui em Rio Paranaíba e de preferência vá ao puxa-saco-mor que não preciso revelar o nome mas que as vezes esquece-se de que NÃO é o prefeito, mas cá entre nós, sabemos muito bem que de certo modo é o puxa-saco-mor que é maior autoridade política rio paranaibana. Desculpem a ironia, mas é que as autoridades acham que nós somos palhaços e pela grande falta de respeito conosco, dou-me o poder de fazer-lhes um gracejo, melhor, uma palhaçada!

Bom, agora é assim! Sem censura, tenho direito de falar  que eu quero no veículo de comunicação que quiser, desde que isso seja verdade, e já que TODOS sabem que isso que disse é verdade apesar de muitos ainda fingirem que nada viram.

De onde saiu essa, vai sair mais!


Tenho dito;
Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaiba

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sistema, sim é este! - Parte 2

E quando pensamos que século XXI é inovação, nós olhamos para a política rio paranaibana e voltamos a estaca zero, voltamos ao coronelismo meu caro leitor! Isso é fato!
Aqui em Rio Paranaíba votos são sinônimos de grande fluxo de capital entre eleitores e candidatos, se é que entendem meu pequeno trocadilho meu caro leitor. Aqui vendem-se votos por material esportivo, por lotes, por viagens, por favores dos mais variados, por promessas que nunca serão cumpridas, enfim por tudo que é ilegal e imoral se fazer. Sem dizer que além disso, voto de cabresto aqui em Rio Paranaíba também tem! Pobre cidade sem lei, podre cidade!
E o que me dizer do dinheiro gasto nisto? Quanto disso poderia ser investido em nossa cidade? Meu Deus, onde estamos? Cidadãos acordem, esta Velha política deve ser destruída, precisamos renovar, eu acredito que por debaixo dessa sujeira toda, há algo escondido, algo bom, que esteja lá no fundo e que a sujeira esta escondendo. Não dá para continuar nisto, não dá!
Temos grandes problemas com falta de investimentos pesado na infraestrutura rio paranaibana, precisamos de um asfaltamento melhor, saneamento básico de qualidade coisa que não temos, não temos infraestrutura na agricultura assim para conciliarmos o útil ao agradável, precisamos de investimentos na educação, esportes para tirarmos nossas crianças carentes da rua, precisamos também de investimentos no meio ambiente, porque realmente Rio Paranaiba esta deixando a desejar.

Prezadas autoridades, do jogo sujo da política rio paranaibana eu dou palestra em assembléia nacional!
Então, que comecem a agir do modo certo, e façam o que são pagos para fazer!

Tenho dito;
Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaiba

Recado aos Cidadãos rio paranaibanos

As vezes sabemos de tantas coisas, vemos tantas atrocidades, abusos e ficamos calados diante disso. Sei que são poucos os que ainda lutam por um mundo melhor, sei também que as mudanças começam de dentro pra fora, dos pequenos para os grandes.
As vezes ficamos calados, por sabermos que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, e os fortes, corruptos de costas quentes que um dia lutamos contra, sempre vencem. Mas Cidadãos, não se esqueçam, juntos NÓS é que somos os fortes e os corruptos são os que são os fracos!


Abrace a causa da cidadania povo rio paranaibano, você nunca perde quando luta pela democracia e o bem social!

Tenho dito;
Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaiba

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Rio Paranaíba- Cidade das merdas

Isso mesmo, literalmente uma cidade das merdas (Desculpem o termo chulo meu caro leitor, mas é que esse problema vem se repetindo e nada fazem, e isso é preocupante para nosso saneamento básico e conforto) ...
Por esses tempos esse blog anda movimentado de visitas e sei que há muitas pessoas as quais tem interesse nesse blog que estão visitando, então que leiam isso e façam algo além de ficar me observando:
Não é primeira vez que venho aqui reclamar do esgoto que corre na rua Irradiante, o que realmente me frustra, ver que as autoridades nada fazem sobre isso. Acham o que? Que só porque é o bairro mais carente da cidade ele merece estar infestado de esgoto? ;quando é que vocês vão começar a fazer o que são pagos para fazer? Quando estiver terminando o mandato? Ah, é sempre a mesma coisa, quando o mandato esta acabando, começam as mudanças na cidade, façam me o favor autoridades, não precisamos de vocês não é de quatro em quatro anos não, é todos os dias, é pra isso que estão aí, no posto onde estão, então façam por onde por favor! Acham que ter o seu ar impregnado de cheiro de MERDA é bom? Acha que gostamos? Você acha que estamos felizes sabendo que aquele esgoto está trazendo doenças infecciosas para nossas casas? Trazendo lixo, doença, animais contaminados e tudo quanto é porcaria!
Mas, mais do que está neste esgoto, vocês com certeza me enojam mais, pois são vocês que deveriam estar zelando por nós, mas quando precisamos de vocês, vocês nos ignoram. Por que para nos enxergar vocês precisam usar binóculo ou algo parecido? Sabemos que somos pequenos diante essa politica maltrapilha, essa administração que nos deixa a desejar, mas não é por isso que não somos ninguém, NÃO SE ESQUEÇA, FOMOS NÓS QUE OS ELEGEMOS E SOMOS NÓS QUE PODEMOS TIRA-LOS DAÍ!

Tenho dito;
Pallomah F. Silva, cidadã de Rio Paranaíba

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sistema, sim é este! - Parte 1

Pensei muito bem antes de postar algo aqui, anda perigoso, sinto-me observada rsrsrs. Bom, vocês caros leitores não devem estar bem a par da situação, mas também não irei contar, acho que a história entre eu e esta nossa cidade está passando de profissional para pessoal, mas tudo bem. Sei que há pessoas que quando lerem irão entender, quero dizer-lhes que sou o que vêem, uma garota de 16 anos com problemas normais, com um desenvolvimento normal, apenas querendo exercer sua cidadania. Que problema tem nisso? Acho que a carapuça serviu né! Ops, falei demais!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Aumento salarial: este que não depende apenas do querer

Uma das maiores promessas que circulam na época de eleição presidencial é o aumento do salário mínimo. As empresas em si não conseguiriam pagar tão grandes aumentos salariais como são propostos muito das vezes, como vimos a pouco tempo a sugestão de um aumento de 300% do salário mínimo, isso não é possível, pois se aumenta-se o salário, o repasse de empresas nos produtos e serviços utilizados pelo trabalhador será maior, assim de nada valendo o aumento se o custo de vida aumenta, e talvez até mais do que o aumento salarial. Agora analisemos alguns fatos querido leitor, há poucos dias repassei em meu blog uma carta de Alexandre Garcia na qual dizia que trabalhamos 4 meses para pagar apenas os impostos diretos e indiretos, nas empresas o problema cm impostos é ainda pior pois as taxas são absurdas tendo que repassá-los ao consumidor embutidamente no produto que ele consome. Pagamos caro por coisas as quais consumimos de má qualidade ou até que deveriam ser mais baratas pelo grande número destes produtos ao nosso alcance, assim deveríamos comprá-los isentos de alguns impostos e com maior qualidade. Estes impostos segundo o governo são investidos nas pessoas: saúde, esporte, educação, agronegócio, urbanização, cuidados com o meio ambiente; mas o que vemos não é isto, pois pegue como exemplo nossa cidade, por ano vão estar disponível R$200.000,00 para o esporte, agora querido rio paranaibano ele será usado? Não, pois nem o pouco que vem anualmente não é utilizado como um todo, porque pelo que soube quando se pede material esportivo às pessoas são tratadas com indiferença. Saúde em Rio Paranaíba? Não, pois não temos médicos especializados, como por exemplo, obstreta assim as gestantes tendo que sair de Rio Paranaíba para ter seus filhos. Urbanização? Não, pois o asfalto tão cogitado está asfaltado apenas no mapa porque na realidade não. Meio ambiente? Não, pois até um tempo atrás fiz uma postagem relatando sobre o descarregamento de lixo de um laticínio perto de rios.
Então, para que recolher tantos impostos para serem investidos no bem dos brasileiros sem que ele não esta sendo utilizado para este fim? Para que possam embolsar-se com o dinheiro publico, acho que o brasileiro não deve ser tratado com trouxa destinando quatro meses do ano para pagar impostos assim enriquecendo bolso de políticos corruptos.
Ao invés disso, já que os impostos vão cair na mão de pessoas erradas, porque será que não diminuem os impostos sobre pessoas e empresas assim, o repasse no preço dos produtos e serviços consumidos seria menor, o brasileiro passaria a trabalhar mais em prol de si mesmo, não necessitando de aumento salarial.

Tenho dito,
Pallomah F. Silva, cidadã de Rio Paranaíba

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O rastro da escravidão

Levando em consideração a etnia brasileira responda-me querido leitor: Existe ou não racismo no Brasil? Se pedíssemos ao Brasil que nos mostrasse a tua cara, com certeza ele nos mostraria brancos, negros, índios e na sua maioria mulatos. Um país que fez de sua etnia um aglomerado de raças.
Se observarmos nossa história veremos que o negro no Brasil teve seus dias bem piores. O fim da escravidão para muitos uma evolução e para outros apenas o começo, fez então com que brancos, negros e indígenas se miscigenassem sem culpa, sem tantas barreiras.
Ao contrário de hoje, negros e brancos pobres moravam no centro da antiga capital Rio de Janeiro, mas com a Reforma da Capital no início do século XX essa história mudou, o prefeito então Pereira Passos mandou que negros e brancos pobres fossem para o subúrbio da cidade, onde havia plantações de favas foi onde o habitat destes foram chamados de favela.
Desde então negros e mulatos vêm sendo tratadas como símbolo de pobreza e violência (Por causa da revolta da vacina que aconteceu logo após a a Reforma da Capital, onde os moradores das primeiras favela se rebelaram contra a vacinação contra doenças que alastravam pela cidade pela falta de higiene nestes locais).
Agora voltando a pergunta no início do texto, seria correto afirmar que o racismo é apenas paranóias de uma minoria? Observemos os fatos: O ato racista contra o jogador Grafite que apenas foi uma singela demonstração disto. Outro fato que por um lado seria uma iniciativa do governo para incluir minorias (a qual não é minoria e sim maioria) nas universidades federais, criando cotas para negros, para alguns dá se a entender que o governo propõe que os negros não são capazes de passar nas universidades federais, como se sua condição de negro indicasse-lhe um defeito, assim o SER como negro sendo isto um defeito, viesse também  a característica de menos desfavorecido intelectualmente.
A raça negra tenta tirar-lhes dos ombros a cruz da escravidão que deixou rastros pelo mundo, inspirou pensamentos pequenos diante de seres humanos dotados das mesmas capacidade que qualquer um. Mas devemos lembrar-nos de que esse povo negro vem trazendo em seu sangue guerreiro a capacidade de nos mostrar que são tão capazes quanto qualquer outro povo, qualquer outra raça, pois somos SERES humanos, dotados da mesma capacidade, iguais nos direitos e no ter direito.

Pangéia cultural

O mundo moderniza-se, transporta-se, enriquece-se e os valores culturais perdem seu lugar e empobrecem com o passar do tempo. Pela globalização a transferência de pessoas e conseqüentemente de cultura possibilitou a nós brasileiros a falar gírias da América do Norte, a vestir roupas que estão em moda em Paris, comer o que se come na India e a viajar para China porque talvez você ache a cultura de lá muito mais interessante que a nossa, desvalorizando-a.
A globalização reforça a união entre os povos, fazendo com que o mundo seja um só, uma só cultura, uma língua universal, um padrão de moda, fazendo com que voltemos a ser uma aglutinação assim como os continentes apenas eram a Pangéia, só que desta vez não de modo físico, material e sim de modo cultural. Habitaremos então vários continentes, onde se fala a mesma língua, come-se a mesma coisa, veste-se as mesmas roupas que qualquer continente.
Isso é errado? Sim. No nosso país por exemplo, fala-se pelo menos duzentas línguas indígenas diferentes que se extinguem vorazmente, na Bahia e no aglomerado nordestino há pelo menos 20 festivais de renome diferentes envolvendo danças regionais que a cada ano reduzem seus festeiros.Estamos sujeitos então a uma era de robotização, onde todos são iguais, sinto muito dizer-lhes mas isso não é racionalidade humana, isto é adquirir-se da condição de igual e não de um ser pensante que age por seus ideais mas sim age conforme se é manipulado a mente por uma mídia que busca o estabelecimento de um padrão social e a exclusão de um ser fora destes padrões.
Como podemos observar nossa cultura perde o valor que possui, porque seus integrantes procuram os grandes centros para morar adquirindo culturas diversas e padronizadas internacionalmente encaixando-se num padrão, onde um dia tivemos grandes diferenças, um ser era apenas ele, original, ser único em cultura unindo-se aos demais achegados aquele meio. De agora em diante, esta nova era, este novo mundo, estabelece-se a Pangéia Cultural, o homem perdendo sua identidade, o homem perdendo a qualidade de ser original e racional.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleição: Pequenas cidades, GRANDES e LUCRATIVOS negócios

Entra eleição, sai eleição e bilhões são investidos nas campanhas dos candidatos, os partidos dispõem deste dinheiro afim de eleger os melhores do seu partido. Assim, este dinheiro já nas mãos dos candidatos e cabos eleitorais são passados para os chamados "puxa-saco" das respectivas cidades de seus estados ao qual concorrem. Estes, que tem o dever de divulgar a campanha do candidato ao qual sua coligação apóia, mas... o que andou acontecendo foi que estes "puxa-sacos" ao invés disto, acabaram embolsando o dinheiro. Meu Deus como podem ser tão corruptos a ponto de trair sua própria panelinha, a própria corja a qual pertencem este bando? E eu bem pensando que este tipo de ação era apenas de pessoas mais fortes em questão de poder e quando vejo, protótipos de ladrões roubando o próprio partido, isto sim que é política, isto sim que é cooperativismo e comprometimento com o país e seus próprios aliados. Como chegamos a tanto? E neste contexto podemos denunciar observar mais uma coisa, este dinheiro meu caro leitor, não seria totalmente usado para a campanha, mas para outras coisas ilícitas a qual mereciam cadeia esta corja, se é que me entende leitor. Porque se você mora em Rio Paranaiba, deve saber muito bem como a política daqui funciona, sabe como é... eleição é uma época de grande fluxo de capital por entre eleitores se me dão licença a esta pequena ironia.
E é com este post que espero que vocês observem quão grande é o caráter e a ética de certos cidadãos rio paranaibanos.


Tenho dito,
Pallomah F. Silva, cidadã de Rio Paranaiba.

sábado, 25 de setembro de 2010

Quem é o Rico?


Carta recebida por Alexandre Garcia ( comentarista da rede Globo ) 
enviada por um amigo Americano.

Segue a carta:

“ Caros amigos brasileiros e “ ricaços “
Voces brasileiros pagam o dobro do que os americanos pagam pela água que consomem
Embora tenham água doce disponível , aproximadamente 25% da reserva mundial de água Doce está no Brasil.
Voces brasileiros pagam 60% a mais nas tarifas de telefone e eletricidade . Embora 95% da produção de energia em seu país seja hidroelétrica ( mais barata e não poluente ) .
Enquanto nós, pobres americanos, somente podemos pagar pela energia altamente poluente, produzidas por usinas termelétricas à base de carvão e petróleo e as perigosas usinas Nucleares.

E por falar em petróleo...

Voces brasileiros pagam o dobro pela gasolina, que ainda por cima é de má qualidade, que acabam com os motores dos carros, misturas para beneficiar os usineiros de álcool . Não dá para entender, seu país é quase auto-suficiente em produção de petróleo (75% é produzido aí) e ainda assim tem preços tão elevados. Aqui nos EUA nós defendemos com unhas e dentes o preço do combustível que está estabilizado a vários anos US$ 0,30 ou seja R$ 0,90 Obs: gasolina pura, sem mistura.

E por falar em carro...

Voces brasileiros pagam R$ 40 mil por um carro que nos nos EUA pagamos R$ 20 mil. Voces dão de presente para seu governo R$ 20 mil para gastar não se sabe com que e nem aonde, já que os serviços públicos no Brasil são um lixo perto dos serviços prestados pelo setor público nos EUA. Na Flórida, caros brasileiros, nós somos muito pobres; o governo estadual cobra apenas 2% de imposto sobre o valor agregado (equivalente ao ICMS no Brasil) , e mais 4% de imposto federal , o que dá um total de 6%.
No Brasil voces são muito ricos, já que afinal concordam em pagar 18% só de ICMS.

E já que falamos de impostos...

Eu não entendo porque voces alegam serem pobres, se, afinal, voces não se importam em pagar, além desse absurdo ICMS, mais PIS, CONFINS, CPMF, ISS, IPTU, IR, ITR e outras dezenas de impostos, taxas e contribuições, em geral com efeito cascata, de imposto sobre imposto, e ainda assim fazem festa em estádios de futebol e nas passarelas de Carnaval . Sinal de que não se incomodam com esse confisco maligno que o governo promove, lhes tirando 4 meses por ano de seu suado trabalho.
De acordo com estudos realizados, um brasileiro trabalha 4 meses por ano somente para pagar a carga tributária de impostos diretos e indiretos.

Segue...

Nós americanos lembramos que somos extremamente pobres, tanto que o governo isenta de pagar imposto de renda todos que ganham menos de US$ 3 mil dólares por mês (equivalente a R$ 9.300,00), enquanto aí no Brasil os assalariados devem viver muito bem, pois pagam imposto de renda todos que ganham a partir de R$ 1.200,00. Além disso, voces tem desconto retido na fonte, ou seja, ainda antecipam o imposto para o governo, sem saber se vão ter renda até o final do ano. Aqui nos EUA nos declaramos o imposto de renda apenas no final do ano, e caso tenhamos tido renda, ai sim recolhemos o valor devido aos cofres públicos. Essa certeza nos bons resultados futuros torna o Brasil um país insuperável.

Aí no Brasil voces pagam escolas e livros para seus filhos, porque afinal, devem nadar em dinheiro, e aqui nos EUA, nós, pobres de país americano, como não temos toda essa fortuna, mandamos nossos filhos para as excelentes escolas públicas com livros gratuitos. Voces, ricaços do Brasil, quando tomam no banco um empréstimo pessoal, pagam POR MÊS o que nos pobres americanos pagamos POR ANO.

E por falar em pagamentos...

Caro amigo brasileiro, quando voce me contou que pagou R$ 2,500.00 pelo seguro de seu carro, ai sim eu confirmei a minha tese: voces são podres de rico!!!!!!!!
Nós nunca poderíamos pagar tudo isso por um simples seguro de automóvel. Por meu carro grande e luxuoso, eu pago US$ 345,00. Quando voce me disse que também paga R$ 1.700,00 de IPVA pelo seu carro, não tive mais dúvidas. Nós pagamos apenas US$ 15,00 de licenciamento anual, não importando qual tipo de veiculo seja. Afinal, quem é rico e quem é pobre ?
Aí no Brasil 20% da população economicamente ativa não trabalha. Aqui, não podemos nos dar ao luxo de sustentar além de 4% da população que esta desempregada.
Não é mais rico quem pode sustentar mais gente que não trabalha ???

Comentários:

Caro leitor, estou sem argumentos para contestar este ianque. Afinal, a moda nacional brasileira é a aparência. Cada vez mais vamos nos convencendo de que não é preciso ser, basta parecer ser. E, afinal, gastando muito, a gente aparenta ser rico. Realmente é difícil comparar esta grande nação chamada EUA que desde o seu descobrimento teve uma colonização de povoamento, com nosso país que foi colônia de exploração por mais de 300 anos, com nossas riquezas sendo enviadas para Portugal. E hoje ainda sofremos com essa exploração, só que dos próprios governantes que pilham e enviam nossas riquezas para suas contas bancárias em paraísos fiscais. E não fazemos nada para promover uma mudança radical de atitudes, conceitos e afirmação de nossa dignidade. Precisamos sair deste comodismo que estamos vivendo ou o sonho do País do futuro será apenas um ideal na boca dos demagogos que estão no poder.

Assina: Alexandre Garcia

CONCLUSÃO:
“ Não se trata de sermos um país rico, mas sim de uma República de BANANAS!!!!!!!!!!!!!!”
Leiam e passem adiante.
O objetivo é fazer chegar esta mensagem ao máximo de pessoas para sensibilizar e conscientizar este povo brasileiro que aceita tudo que o governo dita, sem contestar.

Repassado por meio do blog de Gustavo Soares.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Abaixo a ditadura rio paranaibana

Liberdade de expressão... o que é? Eu sei, mas acho que as autoridades rio paranaibanas não sabem. Acho que vou ter que falar novamente o que vocês deveriam saber por serem os detentores das leis de nossa cidade:



"Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões,idéias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.

Constituição brasileira de 1988
  • Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
    • V - o pluralismo político
  • Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, àigualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    • IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    • VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
    • IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
  • Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    • § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística."Retirado do Wikipédia
"Art. 15.º A sociedade tem o direito de pedir contas a todo agente público pela sua administração."Declaração dos diritos do homem e do cidadão

Leu? Então esta bem, vamos ao que interessa. As autoridades rio paranaibanas bem pensam que podem calar a todos, mas a alguns vocês não calarão. Pois estes cidadãos não são subornados pelo dinheiro sujo, não são comprados por favores, eu e mais varias pessoas que conheço não se vendem a tanta tirania. Fico indignada, estamos em pleno seculo XXI e ainda pensam que estamos na ditadura, onde com palavras de repressão poderão nos calar, eu apenas digo "Tentem!". Querem fazer com que aqueles que lutam por uma Rio Paranaiba melhor sejam como eles, esta corja, querem que eles se calem perante os absurdos acometidos por este grupo de tiranos, ditadores, gaviões que apenas querem favores para si e para sua "panelinha". 




Se querem pessoas com a índole parecida com a de vocês e que sabem fechar a boca diante de suas falcatruas procure na CADEIA, lá tem pessoas do nível ético de vocês. Se querem ditar, aconselho irem a Cuba, pois aqui há pessoas que não se vendem a esta política corrupta e suja. E outra coisa que la ia me esquecendo, aos que adoram fofocar e meter o bedelho onde não não são de suas devidas contas, digo-lhes: O que é de vocês esta guardado!

Tenho dito, 
Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaiba

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Acordes de enganação

E já começou a maratona da eleição, vários candidatos com carros de som contratados para sair a rodar as "musiquinhas" eleitorais. Confesso, odeio isto! Odeio esta poluição sonora, esta orquestra de mentiras rimadas, estes acordes de enganação, estes tons de cinismos, estas letras tão manjadas, estas músicas que enganam o povo e faz com que eles pensem que tudo é tão harmônico como estes sons. São harmonias falsificadas daqueles que querem se esconder atrás de uma letra bem feita e de ritmo contagiante. Não, eu não acredito nisto!
A cidade se enche de sons repugnantes, são promessas que não se cumprem nos anos seguintes...


sábado, 7 de agosto de 2010

Esporte, cultura e lazer

Disseram-nos que o parque do Zarico era para ser um local para praticar esportes, que o poli antigo seria reformado... como são estranhas e contraditórias para não dizer falsas essas informações. Quase todo final de semana o nosso parque do Zarico esta sendo usado para festas e outros eventos, atrapalhando o andar das coisas no parque. Cadê o comprometimento com o esporte? Cadê o comprometimento com o lazer? Passou da hora das autoridades firmarem com isso, arrumando lugares para o lazer da nossa população e tambem para o esporte. Tem que haver uma divisão, pois garanto que não fazem da sala do prefeito a cozinha da prefeitura. Então cada coisa no seu devido lugar. Isso é obrigação da secretaria de esporte, cultura e lazer do nosso município. Então ajam, faça-nos lembrar da existência e da sua "provável" competência. Queremos lazer na nossa cidade, queremos lugar certo de nos divertirmos, queremos esporte no lugar certo que é dentro do ginásio. Pois então, vocês por acaso acham que o parque do Zarico suportará ser o local onde se pratica esportes e lugar de festa tambem? Façam-me o favor! Comecem a fazer oq eu vocês são pagos para fazer!
Tenho dito,
Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaiba

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sabe a ética? Mandou lembranças e disse que sente sua falta!

"Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões,idéias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.

Constituição brasileira de 1988
  • Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
    • V - o pluralismo político
  • Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, àigualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    • IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    • VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
    • IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
  • Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    • § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística."Retirado do Wikipédia
"Art. 15.º A sociedade tem o direito de pedir contas a todo agente público pela sua administração."Declaração dos diritos do homem e do cidadão


Conheço pessoas em Rio Paranaíba que são ótimos difamadores e se dizem conhecedores da lei, por isso coloquei os meus direitos, para que você difamador saiba que de lei eu entendo tanto quanto do seu carater  duvidoso.





Existem três tipos de pessoas que me enojam:
1° egoístas
2° aquelas que não deixam as outras trabalharem em prol das pessoas
3° aquelas que usam do dinheiro público para beneficiar a família dos seus amigos

E sabem o que mais me enoja? Saber que estes três tipos de pessoas são as que governam nossa cidade.
Sabem quantas famílias carentes existem em nossa cidade?
Sabem quantas casas há aqui e que estão quase caindo em cima dos pobres moradores?
Sabem? Acho que não, por que estão reformando até casa de avós de autoridades rio paranaibanas que tem condições para ajudar sua família. Digam-me por favor, por que vocês se julgam tão melhores que aqueles que os elegeram?  Eu digo: poder! Quer conhecer o homem, dê-lhe o poder. Pois é cidadãos demos o poder a eles, e agora conhecemos os homens que colocamos no poder. Isto me enoja!
Aqui em nossa cidade, estamos com um grave problema de falta de ética e caráter e garanto meu povo, o que trava e sempre travou a evolução da nossa cidade são estas pessoas que só pensam em si!
Chegaram aos meus ouvidos que simples servidores públicos estão recebendo como se obtivessem altos cargos. Sabe quantas cestas básicas seria possível comprar por mês? 5 cestas básicas,. e estas poderiam estar te alimentando ou aquele seu vizinho carente que está passando fome. POVO RIO PARANAIBANO ACORDE! Estamos sendo roubados assim na nossa frente e nada fazemos.
Volto a dizer, aqui em Rio Paranaíba há pessoas egoístas que só pensam em si,e quando pensam em mais alguém esteja certo de que são os integrantes da sua panelinha.
Mas meu povo, não são todos que são podres e sujos desta corrupção não! Há pessoas que querem trabalhar em prol de nós, mas não o deixam fazer. Tem gente que quer ajudar o seu filho, mas não o deixam ajudar. Verbas para projetos, para materiais em prol da nossa sociedade não estão sendo aceitas, pessoas que querem nos ajudar não estão sendo ouvidas e porque? Eu deduzo! Estas pessoas não deixaram brechas em seus projetos para que ALGO mais fosse feito em prol das autoridades... a carapuça serviu autoridade? Vista-a e saia na cidade, quero ver teu rosto envergonhado, sinto muito, mas ninguém tem culpa de sua má índole senhor, então não faça a população rio paranaibana pagar por isso!
Chegou ao meu conhecimento também sobre a existência de uma panelinha para a próxima política! Me faça rir senhores, me faça rir! Se isto for realmente confirmado na próxima política, eu vou mover mundos e fundos para que isso não se concretize, pois estou cansada de tanta sujeira.
Outra coisa, de onde saiu esta, vai sair outras, estou apenas esperando o tempo certo de mostrá-las! Sou jovem sim, posso estar me metendo onde não devo? Isto não, sou cidadã e meus direitos são esses, de falar o que bem entendo, onde eu quero. Não sou como certos que se vendem por um salário, pois o que me difere de certos cidadãos de Rio Paranaíba é existência de ética e caráter em mim! 

VOLTO A DIZER, NÃO É FAVORITISMO POLÍTICO ISTO QUE FAÇO, É EXECUÇÃO  DOS MEUS DEVERES E COBRANÇA DOS SEUS DIREITOS!



Tenho dito, 
Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaíba

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Pra que mais um hospital?

Volto a dizer que mais um hospital em Rio Paranaíba é besteira, pra que mais um lugar para ficar as moscas? Pra que mais um hospital para enche-lo de enfermeiros?
Penso as vezes que este hospital tem outros fins, só pode, porque para o bem da população não é, porque nem tem médicos obstetras aqui. As gestantes de Rio Paranaíba tem algumas opções, se por acaso ela tiver os sintomas de querer dar a luz coincidentemente numa terça-feira, ela poderá ter parto normal aqui em Rio Paranaíba, se por acaso não for neste dia, ela terá que ter o bebê em Patos de Minas, isso se por acaso ela não der a luz no meio do caminho. Ou ela pode ter seu filho de cesariana numa terça-feira.
Então, não se tem escolha porque, como alguém vai para Patos de Minas, sendo que não tem parentes na cidade, então fica complicado ter estadia lá, sendo que muita das vezes na ambulância só pode ir um enfermeiro acompanhando o paciente, porque imagine qual mãe quer dar a luz ao seu filho no meio da estrada acompanhada apenas de um enfermeiro, porque se fosse assim, ela poderia ficar aqui e ter um parto com uma enfermeira mesmo porque não teria perigo de sofrerem um acidente pela estrada. Concluo que em Rio Paranaíba, nenhuma cidadã tem realmente o direito de uma ter parto normal que é mais saudável pra ela e para o bebê, pois o direito é apenas no papel porque na prática, ele não tem valides. Então peço as autoridades que tentem fazer algo que realmente é necessário para o povo rio paranaibano, porque mais um hospital para enche-lo de enfermeiro, a gente não precisa. Precisamos de mais médicos especializados, precisamos de mais remédios na farmacinha, precisamos de compromisso com a população.

Por favor, não deixe que o dinheiro público seja gasto com coisas desnecessárias, mais do que já foi gasto.

Tenho dito,
Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaíba

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O problema não é o hospital e sim os profissionais!

Está liberado as obras para a continuação da construção do novo hospital de Rio Paranaíba que estava a tempos parado.A verba já foi aprovada e logo logo vão continuar as obras....
Mas por favor peço ao prefeito, ao vice e ao segundo prefeito de Rio Paranaíba que me respondam: Vamos ter novos médicos, ou vai continuar do jeito que está?
Vou lembra de alguns fatos. Meu pai a algumas semana, foi ao hospital tendo sangramento na boca e no nariz, ele ficou lá três horas de prazo para ser atendido e não foi. E lembro, Rio Paranaíba tem menos de quinze mil habitantes e não tem tanta demanda para que um paciente fique esperando por tempos para ser atendido. Já ouvi muitos casos de pessoas que vão ao hospital e não acham o plantonista, e isso é grave, eles recebem muito para não fazerem nada. Enfermeiros? É o que mais tem, não necessita de mais, necessitamos é de médicos especializados.
Então? Como vai ser autoridades? Vai ficar com está?
O problema nunca foi a pequena estrutura do hospital, mas sim a falta de profissionais, sinto muito se só houve esta de desculpa para não dizer que não fez nada!

Tenho dito;
Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaíba

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Política: esta que me envergonha!

"Estava aqui pensando... Há tantas pessoas que são nativas da cidade e que moram de aluguel... Bem que poderia fazer algo a respeito... Que tal casas populares? Já estão feitas Srt. Pallomah. Então porque tem tanta gente que ainda mora de aluguel? É que varias casas foram dadas para os imigrantes nordestinos que vieram trabalhar aqui. Ahhh, agora eu entendi."

Quer dizer que as casas populares foram dadas para imigrantes do nordeste?
Nada contra os nordestinos, mas vamos falar a verdade. Eles vem para Rio Paranaíba, trabalham nas plantações (sendo preferência dos fazendeiros por causa da mão de obra barata e pelo rendimento no trabalho), e voltam para suas cidades depois que toda colheita de tudo o que produz aqui acabou. Mas este problema será resolvido, agora eles vão vir, vão ter casas para morar e não vão precisar voltar, aí eles trazem suas famílias e mais casas serão dadas e daqui alguns anos.... Não haverá trabalho para os nativos, que nem ganharam casas populares e não vão ter dinheiro para pagar os aluguéis absurdos. Aí eles vão ser despejados e vão morar na rua. Que legal! Muito esperto!

Para finalizar, vamos pagar os nordestinos para que eles transfiram os títulos para cá, afim de votar naqueles que lhes deram casas. Não se esqueçam!

Repito o que eu disse em outras postagens: Do jogo sujo da política rio paranaibana, eu já dou palestra!

Política: esta que me envergonha!

Tenho dito,
Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaíba!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ingenuidade na hora de escolher

Não sei qual o problema dos cidadãos, não sei se é porque eles lêem demais ficção e fantasias ou se são ingênuos mesmo. Eu aqui a pensar, vi um monte de panfletos de propaganda política e neles pude ver algumas medidas propostas por alguns candidatos. Pude notar que a maioria das pessoas que foram eleitas, tinham em seus panfletos, promessas que não se podia cumprir em um mandato. Então vendo as dos que não foram, vi que eram medidas cabíveis a serem realizadas em um mandato, como construção de creches, melhoramento do esporte e coisas "poucas" que fazem bastante diferença no dia a dia do rio paranaibano.
Enganados todos pois até agora não vi nada, e isso me frustra. As pessoas preferem votar naquele que os ilude com promessas impagáveis por serem de tamanha complexidade e não votam em quem as propostas são totalmente viáveis. Realmente não sei o que pensar.
Mas estou afim de me candidatar, sei lá. Quem sabe fazer uma esfinge  no trevo da cidade, ou colocar no lugar do Cristo redentor, uma torre idêntica a Estátua da liberdade.

Cidadãos ingenuos em meio a tantos corvos desta política suja e maltrapilha!

Tenho dito,
 Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaíba;

domingo, 23 de maio de 2010

Quando se espera sozinho

Ás vezes os pensamentos são tantos, que pensar um pouco não é bastante, cinco minutos não é o bastante para deixar tudo no seu devido lugar. As vezes me canso de mim, tenho que fugir, aí é difícil me ver, me torno apenas um corpo morto a ocupar lugar no espaço. Poucos entendem, ou quase ninguém, de certo nunca fizeram isso. As vezes são tantas informações de variados assuntos que invadem nossa cabeça, que é bom você coloca-los cada um na gaveta certa do conhecimento, onde fica sua bagagem cultural e intelectual. Outras vezes, você se decepciona tanto com algo que você tem que tirar um tempo pra si, pra ter idéia de onde colocar sua decepção, se você vai guarda-la ou vai jogar fora.
Não me entendem é fato!
Um turbilhão de pensamentos, as vezes contraditórios, as vezes sem nexo, mas sempre confusos. Imagino-me com um monte de estantes na cabeça, com milhões de livros de variados estilos, os quais reviro eles quando necessito de alguma coisa. São tantos livros!
As vezes tento imaginar o futuro com base naquilo que já fiz, me baseando no que eu sou e no que possivelmente irei fazer se nada acontecer comigo impossibilitando minha jornada.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sem rosto e sem carater

Fico aqui imaginando como é que as pessoas se sucumbem tanto ao poder, é como dizem não é? Quer conhecer o homem, dê-lhe o poder... Até alguns dias eu pensava que caráter era um valor a se enaltecer na vida política, mas eu vi que não é bem assim. Que pena!
Para os que acompanham meu blog, já devem ter visto uma postagem falando de chantagem, então de certo não necessito citar as leis contra este ato. Para os que não acompanham, leiam a postagem denominada “Utilidade Pública- Chantagem é crime”, pois assim então saberão que eu sei do que estou falando e da seriedade deste crime.
Mas esta semana me veio uma pergunta inquietante “Quem será o criminoso mais sórdido: o que chantageia ou que sucumbe a chantagem?”. Pense comigo leitor se não é uma questão a se pensar com bastante cuidado...
Mais do que os cidadãos, é de extrema importância e obrigação que o político saiba que chantagear é crime, logo depois cabe ao cidadão saber que aceitar a chantagem também é crime, pois quem chantageia, chantageia com favores sujos os quais serão crime usá-los de forma extorsiva.
Então nesta hora o cidadão pode perguntar: Mas Pallomah, o que fazer se fui chantageado? Primeiro, observe os fatos, porque você está sendo chantageado, foi por uma coisa errada que você fez? Neste caso, o crime primeiramente foi seu, então é de dever seu pagar judicialmente pelo seu erro. Agora se você está sendo chantageado por algo que você viu de errado e o autor te chantageia para que você não conte aí meu amigo é outra história. Você não fez nada de errado, mas nesse caso tem chance de fazer algo certo.
Analise os fatos: Se você viu algo o qual o autor te chantageou para que não contasse, de certo é algo criminoso, pois ninguém chantageia por algo que fez de bom.
Denuncie! Isso mesmo faça o que tem de ser feito, denuncie, você tem esse direito por ser cidadão, então exerça a sua cidadania colocando criminosos nos seus devidos lugares, nas cadeias. Dentro da cadeia ele não pode fazer-lhe tanto mal.
Mas vamos chegar ao ponto o qual eu queria alcançar.
Como alguém que luta pela sua cidadania um dia se sucumbe a uma chantagem de um político sujo, me diz? Volto ao que eu disse no começo “Quer conhecer o homem, dê-lhe o poder... Ou melhor, quer conhecer o homem dê-lhe o dinheiro”. Sinto muito, mas isso não me cabe na cabeça. Ou você luta pelo que é certo e faz o certo ou você se rebaixa a um criminoso e nunca ergue os olhos para o que é honesto...
Dá-me pena, me enoja ver que as pessoas a que eu podia me espelhar pra ser quando Mulher, agora são “selvagens” e grotescos animais se aproveitando da carne podre que é esta política brasileira.
Ao que corrompe e ao que foi corrompido está a minha vergonha. Escondam os rostos quando as crianças passarem, não quero que elas vejam quão baixo é o seu caráter.


Pallomah Silva,
Cidadã de Rio Paranaíba

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Utilidade Pública- Fim do nepotismo


Nepotismo é crime, e quem não sabe? Algumas pessoas daqui de Rio Paranaíba não sabiam, mas agora já sabem. Há tempos aqui em Rio o problema era o mesmo, entra mandato saí mandato, entram famílias inteiras dentro da prefeitura. É fato.
Lei?
RESOLUÇÃO Nº 07, DE 18 DE OUTUBRO DE 2005.
Disciplina o exercício de cargos, empregos e funções por parentes, cônjuges e companheiros de magistrados e de servidores investidos em cargos de direção e assessoramento, no âmbito dos órgãos do Poder Judiciário e dá outras providências.
O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO que, nos termos do disposto no art. 103-B, § 4º, II, da Constituição Federal, compete ao Conselho zelar pela observância do art. 37 e apreciar, de ofício ou mediante provocação, a legalidade dos atos administrativos praticados por membros ou órgãos do Poder Judiciário, podendo desconstituí-los, revê-los ou fixar prazo para que se adotem as providências necessárias ao exato cumprimento da lei; CONSIDERANDO que a Administração Pública encontra-se submetida aos princípios da moralidade e da impessoalidade consagrados no art. 37, caput, da Constituição;
RESOLVE:
Art. 1º É vedada a prática de nepotismo no âmbito de todos os órgãos do Poder Judiciário, sendo nulos os atos assim caracterizados.
Art. 2º Constituem práticas de nepotismo, dentre outras:
I – o exercício de cargo de provimento em comissão ou de função gratificada, no âmbito da jurisdição de cada Tribunal ou Juízo, por cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, dos respectivos membros ou juízes vinculados;
II – o exercício, em Tribunais ou Juízos diversos, de cargos de provimento em comissão, ou de funções gratificadas, por cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, de dois ou mais magistrados, ou de servidores investidos em cargos de direção ou de assessoramento, em circunstâncias que caracterizem ajuste para burlar a regra do inciso anterior mediante reciprocidade nas nomeações ou designações;
III – o exercício de cargo de provimento em comissão ou de função gratificada, no âmbito da jurisdição de cada Tribunal ou Juízo, por cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, de qualquer servidor investido em cargo de direção ou de assessoramento;
IV – a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, dos respectivos membros ou juízes vinculados, bem como de qualquer servidor investido em cargo de direção ou de assessoramento;
V – a contratação, em casos excepcionais de dispensa ou inexigibilidade de licitação, de pessoa jurídica da qual sejam sócios cônjuge, companheiro ou parente em linha reta ou colateral até o terceiro grau, inclusive, dos respectivos membros ou juízes vinculados, ou servidor investido em cargo de direção e de assessoramento.
§ 1º Ficam excepcionadas, nas hipóteses dos incisos I, II e III deste artigo, as nomeações ou designações de servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo das carreiras judiciárias, admitidos por concurso público, observada a compatibilidade do grau de escolaridade do cargo de origem, a qualificação profissional do servidor e a complexidade inerente ao cargo em comissão a ser exercido, vedada, em qualquer caso a nomeação ou designação para servir subordinado ao magistrado ou servidor determinante da incompatibilidade.
§ 2º A vedação constante do inciso IV deste artigo não se aplica quando a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público houver sido precedida de regular processo seletivo, em cumprimento de preceito legal.
Art. 3º São vedadas a contratação e a manutenção de contrato de prestação de serviço com empresa que tenha entre seus empregados cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, de ocupantes de cargos de direção e de assessoramento, de membros ou juízes vinculados ao respectivo Tribunal contratante.
Art. 4º O nomeado ou designado, antes da posse, declarará por escrito não ter relação familiar ou de parentesco que importe prática vedada na forma do artigo 2º.
Art. 5º Os Presidentes dos Tribunais, dentro do prazo de noventa dias, contado da publicação deste ato, promoverão a exoneração dos atuais ocupantes de cargos de provimento em comissão e de funções gratificadas, nas situações previstas no art. 2º, comunicando a este Conselho.
Parágrafo único Os atos de exoneração produzirão efeitos a contar de suas respectivas publicações.
Art. 6º O Conselho Nacional de Justiça, em cento e oitenta dias, com base nas informações colhidas pela Comissão de Estatística, analisará a relação entre cargos de provimento efetivo e cargos de provimento em comissão, em todos os Tribunais, visando à elaboração de políticas que privilegiem mecanismos de acesso ao serviço público baseados em processos objetivos de aferição de mérito.
Art. 7º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Ministro NELSON JOBIM ”

Agora não vão me dizer que não sabiam que isso era crime desde 2005 e só agora isso parece que vai vigorar nesta cidade. Segundo minhas fontes, essa lei entra em vigor essa semana devido a uma denúncia feita ao juiz (alguém com o mínimo de decência).
Acabou esse negócio de primos e irmãos de vereadores, prefeitos e outras autoridades dentro da prefeitura sem concurso público, vamos mostrar autoridades que vocês nos representam não só no quesito político, mas também em ética e decência, pelo menos.
Quero parabenizar os autores desse fato e dar um puxão de orelha nas autoridades que antes de se candidatar devem saber que leis regem esse Brasil para não passar tamanho vexame na frente dos eleitores.
Tenho dito e afirmo,
Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaíba.