Paloma Silva

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Pra que mais um hospital?

Volto a dizer que mais um hospital em Rio Paranaíba é besteira, pra que mais um lugar para ficar as moscas? Pra que mais um hospital para enche-lo de enfermeiros?
Penso as vezes que este hospital tem outros fins, só pode, porque para o bem da população não é, porque nem tem médicos obstetras aqui. As gestantes de Rio Paranaíba tem algumas opções, se por acaso ela tiver os sintomas de querer dar a luz coincidentemente numa terça-feira, ela poderá ter parto normal aqui em Rio Paranaíba, se por acaso não for neste dia, ela terá que ter o bebê em Patos de Minas, isso se por acaso ela não der a luz no meio do caminho. Ou ela pode ter seu filho de cesariana numa terça-feira.
Então, não se tem escolha porque, como alguém vai para Patos de Minas, sendo que não tem parentes na cidade, então fica complicado ter estadia lá, sendo que muita das vezes na ambulância só pode ir um enfermeiro acompanhando o paciente, porque imagine qual mãe quer dar a luz ao seu filho no meio da estrada acompanhada apenas de um enfermeiro, porque se fosse assim, ela poderia ficar aqui e ter um parto com uma enfermeira mesmo porque não teria perigo de sofrerem um acidente pela estrada. Concluo que em Rio Paranaíba, nenhuma cidadã tem realmente o direito de uma ter parto normal que é mais saudável pra ela e para o bebê, pois o direito é apenas no papel porque na prática, ele não tem valides. Então peço as autoridades que tentem fazer algo que realmente é necessário para o povo rio paranaibano, porque mais um hospital para enche-lo de enfermeiro, a gente não precisa. Precisamos de mais médicos especializados, precisamos de mais remédios na farmacinha, precisamos de compromisso com a população.

Por favor, não deixe que o dinheiro público seja gasto com coisas desnecessárias, mais do que já foi gasto.

Tenho dito,
Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaíba

2 comentários:

bEM BEM, agora fica dificil. Se construir um hospital, equipá-lo adequadamente, contratar "MEDICOS" e não doutores, e que o local nao vire cabide de empregos,.., eu concordo plenamente. Aquele deposito de leitos não pode ser considerado um local de saude; ainda mais que fôra consttruido perto de uma escola. O individuo que construiu merece o trofeu abacaxi pela genialidade.... Nossa cidade merece um hospital de verdade, com medicos e atendimento de verdade, especialistas, uma farmacia adequada,.... chega de ir a outros lugares para cuidar da saude....

Eu tambem concordaria se fosse feito melhorias no sistema hospitalar, mas se for para ter a mesma filosofia que existe no outro hospital, acho desnecessário. Já vi casos de pessoas irem lá e não acharem nenhum médico, e quando questionado o plantonista ele diz "Estou jantando, se der eu vou", necessitamos é de compromisso com a população. E é isso que quero cobrar. Galossauro, obrigada pela opnião.

Postar um comentário