Paloma Silva

sábado, 2 de abril de 2011

Indignação

Quem leu a postagem no site do Gilberto José deve estar tão indignado quanto eu. Verba vai, verba vem e Rio Paranaiba continua a mesma, se não fosse os empresários ( Lê-se: enfiadores de faca dos aluguéis) Rio Paranaiba viveria a sombra das cidades ao redor que abrigariam a massa universitária. Desviando os olhos, os bolsos e as melhorias economicas da cidade para outros enfiadores de faca, porque pelo que vejo a unica coisa na qual alguns empresários pensaram é em como poderiam lucrar abusando economicamente dos alunos.
Rio Paranaíba é uma das cidades mais importantes na área agrária de Minas Gerais, tem um dos maiores PIB's e me chega a notícia de que a obra da Creche Escola vai ser paralisada por que não tem verba? Sério, as vezes me dá vontade de perder a compostura, mas sendo irônica como sempre, venho dizer-lhes leitor de que ano que vem é ano de eleição... e sabe o que isso quer dizer? QUE ANO QUE VEM DEZENAS DE OBRAS SERÃO FEITAS, E TUDO AQUILO QUE FOI PARALISADO VAI SER RETOMADO! Viva ao ano de eleição, ano aquele em que as autoridades lembram-se do porque de serem pagas, do porque foram eleitos, do porque de eles terem tantas mordomias.
Dia primeiro de janeiro de 2012 vou por uma faixa na praça dizendo: PARABÉNS, VOCÊ AGORA JÁ PODE COMEÇAR A TRABALHAR!  E os miseráveis e sofridos eleitores vibram de felicidade, já ouço até os gritos!
Bom leitor, quando eu estou muito indignada, muito chateada eu apelo para a ironia para não não apelar para os palavrões, porque diferentemente de muitas autoridades eu fui muito bem educada. E posso lhe dizer leitor, que hoje a minha ironia está exageradissima, mas não é por menos.
Leitores, há coisas que são essenciais para Rio Paranaíba que é um hospital com MAIS MÉDICOS e MENOS ENFERMEIROS, ruas mais bem asfaltadas, esgoto DEBAIXO da terra (diferentemente do que ocorre no bairro Olhos D'água) e tratamento de esgoto da forma correta sabe, porque o rio Paranaíba está cheirando a MERDA.

E outra coisa, preocupem-se menos com coisas supérfulas: Ninguém quer saber de Parque de Exposição novo quando não há médicos no hospital pata atender seu filho doente, ou quando o cidadão sai na rua e sua roupa enche-se de poeira ou esgoto!

Foto da obra paralisada
Tenho dito,
Paloma Silva, cidadã de Rio Paranaíba

Agradecimento em especial ao Gilberto José pela ótima postagem no site a qual baseio minha postagem aqui.

5 comentários:

Pois é, o bairro "Olhos D'agua" deveria se chamar bairro "Olhos Cheios D'agua", porque é uma tristeza. E esgoto a céu aberto é coisa do Brasil dos anos 1800.
E ano de eleição realmente é algo peculiar, obras públicas só funcionam a cada 4 anos... e como um ciclo astronômico... Infelizmente os seres que governam hoje em dia só preocupam consigo mesmo...
Enfim, eu morava e estudava em Rio Paranaíba, e era difícil, aluguel caríssimo, ônibus ruins ( o que me fazia entender o por que de pedirem vacina contra tétano ao entrar na universidade ), etc... enfim, um dia irá melhorar, e as pessoas perceberão a tirania que é a política atual... e mais uma vez... Parabens Paloma!

Obrigada Luis, bem, é isso. Um dia as panelinhas vão acabar e tomara que acabem todos na cadeia. Pessoas que atrasam a evolução de Rio Paranaiba e evoluem as suas contas bancárias.

Bom dia Paloma!
Gostaria de parabenizá-la pela matéria.
Fui eu quem passou as informações e as fotos para o Gilberto.
Aqui nessa cidade entra ano e sai ano são os mesmos prefeitos e esses se beneficiam do voto da pobreza que é a maioria.
Pois como são pobres e a maioria sem cultura vende seus votos e depois não tem o direito de cobrar.
Afinal negocio é negocio!
Acho que esta na hora de mudar isso.
Vocês universitários da UFV-CRP que tem moradia fixa aqui em Rio Paranaíba tem também o direito de votar aqui.
Se todos os universitários se unirem e organizar partidos poderá virar essa política suja da cidade.
Até a próxima eleição vocês serão mais de 2000 alunos e se unidos com os cidadãos revoltados daqui da cidade,podem eleger 5 ou 6 vereadores entre si.
Todos com voto contado, ou seja, marcado.
Sugiro que façam reuniões e comecem a se organizar para virar essa merda de política que só trabalham no ano eleitoral.
Só vocês podem ajudar essa cidade.
Muito Obrigado pelo espaço e estarei sempre postando aqui com o nome de Franciscão!

Francisco, agradeço-lhe por estas informações, necessitamos de todo apoio possível para denunciar estas sujeiras. Eu, nos meus simples gestos estarei tentando ao máximo reunir jovens que tem a vontade de ver Rio Paranaiba melhor! Esta cidade necessita de mudanças, mudança principalmente em quem entra na prefeitura, no legislativo, pois são estes que atrasam e sempre atrasaram a evolução e progresso da nossa cidade! Muito obrigada!

Também concordo com vc Paloma, Rio Paranaíba hoje é vista como a menor "Cidade Universitária" do Brasil, e não podemos deixar que nossa cidade se torne a "CIDADE COM A PIOR ADMINISTRAÇÃO DO BRASIL". Pode contar comigo! Juntos venceremos!!!

Postar um comentário