Paloma Silva

terça-feira, 9 de março de 2010

Rio Paranaíba/ Utilidade pública- Esporte, cultura e lazer


"Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões,idéias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.

Constituição brasileira de 1988
  • Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
    • V - o pluralismo político
  • Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    • IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    • VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
    • IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
  • Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    • § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística." Retirado do Wikipédia
"Art. 15.º A sociedade tem o direito de pedir contas a todo agente público pela sua administração." Declaração dos diritos do homem e do cidadão




Toda vez que eu posto alguma coisa sobre Rio Paranaíba, vem um monte de critica pra cima de mim. Deixo bem claro NÃO TEM NADA A VER COM POLÍTICA , MAS COM O BEM ESTAR DA MINHA CIDADE. Já que estão todo mundo de olho no que eu escrevo, então prestem bem atenção no que eu estou escrevendo hoje....


Lembro-me de estar conversando com alguém sobre os adolescentes de Rio Paranaíba. E ele me questionava sobre o que fazer em relação aos adolescentes. Conversando eu lhe disse que o esporte seria uma boa, pois tiraria parte dos adolescentes das ruas e os levaria para o esporte (quando ele ler saberá quem é). Pois é companheiros, o esporte anda desleixado. Não esporte em si, mas os lugares onde se pratica esportes.
A nossa quadra no bairro Prado - está entregue aos usuários de drogas e a marginais-; o nosso Parque do Zarico também não está sendo perdoado pois em plena luz do dia EU já presenciei uso drogas na suas redondezas. Autoridades, vamos lá. Falo isso não pela minha própria proteção, mas pelas crianças de Rio Paranaíba. Pensem comigo, aqui nós temos o projeto SEGUNDO TEMPO, que eu acho maravilhoso e que engloba crianças de idade tenra; agora cá para nós, crianças de 8 a 12 anos estão formando seu caráter, aprendendo o que é certo e o que é errado. Vendo que nos arredores de onde eles praticam esporte, há o consumo de droga sem nenhuma repressão, claro que eles vão pensar que aquilo é normal e talvez até certo. E lá se vão anos de educação jogados fora, com crianças que possivelmente serão usuários de drogas.
Outra coisa que eu queria tratar aqui, como vão nossas reformas? O poliesportivo do parque do Zarico até hoje não acabou de pintar, que tal zelarmos pelo nosso patrimônio público para que não fique igual ao outro poliesportivo?
O clube está reformado-Estão de Parabéns autoridades pelo trabalho muito bem feito!- Mas cadê a reinauguração?
 Eu como muitos sabem sou amante da leitura, mas em Rio Paranaíba a biblioteca está deixando a desejar. O espaço é pequeno, a carência de livros é grande. Necessitamos de novas dependências para a nossa biblioteca municipal para suprir a demanda de estudantes com carência de materiais de pesquisa e de um hobby para lhe ocupar tempo. 

Isso é fato! Espero que compreendam a minha preocupação - ressaltando mais uma vez QUE NÃO TEM NADA A VER COM POLÍTICA, MAS SIM COM O BEM ESTAR DA CIDADE ONDE EU VIVO.


Tenho dito, Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaíba


1 comentários:

Putz... até o Zarico?... Apoiado

paraben pelo blog!

Postar um comentário