Paloma Silva

Paloma Silva, "A Cidadã"

Adolescente de 17 anos, nascida e criada em Rio Paranaíba

Paloma Silva, "A Cidadã"

Bolsista junior no Laboratório de Genética Ecologica e Evolutiva Da UFV-CRP desde os 15 anos

Paloma Silva, "A Cidadã"

Estudante do 3° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura

Paloma Silva, "A Cidadã"

Paloma Silva ganhou o prêmio Arthur Bernardes da UFV em 2010 com o projeto de estudos genéticos de peixes

Paloma Silva, "A Cidadã"

Filha de conterrâneos Geraldo Magela "Saruê" e Célia

quarta-feira, 17 de março de 2010

Utilidade Pública-Piscinão 3

Me diz por que vocês não aprendem, me diz! Tamparam o piscinão, Parabéns, com barro... aff.Beleza, só que os Cidadãos não entendem que isso não resolve o problema, num está entendendo? Bom, espera aí que eu vou explicar. AFF!
Olha só, para quem não percebeu estamos em época chuvosa em Rio Paranaíba, tá chovendo muito, para quem ainda não sabe, a terra tem uma propriedade (principalmente essa terra ácida da nossa região) de absorver água.Pois é. Entendeu? Ainda não. Então eu vou desenhar. Aquele buraco de cerca de 3 metros de diâmetro na rua Irrandiante, está absorvendo água, INFILTRANDO  meu povo. Sabe o que acontece quando se infiltra água debaixo da rua onde o asfalto é velho? Não sabe, eu conto. Rebenta todo o asfalto.
Então, uma proposta: Trocar 1000 reais por 100? É isso mesmo, se vocês tirarem um tempo para pensar no povo aqui do fim da cidade, vão ver que é melhor prevenir um acidente do que remedia-lo, não acham? Pois sairá muito mais caro conter um asfalto arrebentado, do que ir lá na rua Irradiante, bairro Olhos D'água e tampar o buraco com asfalto.Que tal?

É fato,
Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaíba

Parabéns!

Fora Cidadão.... pelo menos por algum tempo...Parte da justiça foi feita, mas só será feita quando estiver muito longe da cidade...

segunda-feira, 15 de março de 2010

Utilidade Pública- Chantagem é crime!

Chantagem é um ato ou prática imoral ou criminosa que consiste em ameaçar revelar coisas ou informações sobre uma pessoa, a não ser que a pessoa ameaçada cumpra exigências, geralmente para proveito próprio, feitas pelo ameaçador. Pode-se definir a chantagem como sendo uma situação onde a primeira parte (quem faz a chantagem) exerce um processo de pressão e/ou tortura mental sobre a segunda parte (quem sofre a chantagem) a fim de receber dessa algo de seu interesse, visto que a segunda pessoa não poderá (ou terá vontade de) consentir.
Existem diversos tipos de chantagem conhecidos, dentre os quais a chantagem emocional (onde a primeira parte ameaça atentar até mesmo contra a própria vida caso a segunda não ceda às suas exigências).
Teoricamente, chantagem não deve ser confundida com extorção, processo ao qual recebe-se dinheiro ou outro bem material por sob coerção física, psicológica ou até mesmo seqüestro ou outro meio não menos criminoso, no entanto a diferenciação pétrea que separa esses dois crimes estão cada vez mais aproximados. A extorsão precisa de uma complementação por trás (como seqüestro, tortura ou qualquer outra forma de coesão) enquanto a chantagem dispensa completamente qualquer imposição.
Na maioria das vezes, chantagem é o processo em que uma pessoa (chantagista) faz com que outra (chantageado) faça algo para ela por meio do medo, geralmente para não revelar um segredo ou algum outro dado que possa ser comprometedor.

É crime tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro:
Art. 158 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa:
Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.
§ 1º - Se o crime é cometido por duas ou mais pessoas, ou com emprego de arma, aumenta-se a pena de um terço até metade.
§ 2º - Aplica-se à extorsão praticada mediante violência o disposto no § 3º do artigo anterior.


Você deve estar se perguntando: Porque essa menina está colocando isso aqui?
Um fato curioso veio a acontecer nesta semana. Há mais de um mês um certo Cidadão desta cidade, veio a faltar com o pagamento a uma conhecida minha. Vendo tamanha injustiça mediante a esse caso, onde o devedor tem condições de pagar, esta minha conhecida, fez uma queixa na delegacia contra esse Cidadão.
Até aí tudo bem. O fato curioso mesmo veio a acontecer nesta semana, quando a família desta conhecida veio na tentativa de induzi-lá a retirar a queixa contra esse Cidadão. Alguns fatos vieram ao conhecimento dessa conhecida, afirmando que este Cidadão poderia ocasionalmente fazer alguma coisa contra ela, mas especificadamente á sua família.

Bom, espero que este Cidadão que adora ler minhas postagens, leia esta e reflita. Não se finja de bobo, sei que você conhece de leis, e espero que decore as que estão nesta postagem, para não dizer que não sabia.

Pense e volte atrás, pois ninguém merece ser castigado pela sua incompetência e má índole!

Obrigada,
Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaíba.

terça-feira, 9 de março de 2010

Rio Paranaíba/ Utilidade pública- Esporte, cultura e lazer


"Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões,idéias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.

Constituição brasileira de 1988
  • Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
    • V - o pluralismo político
  • Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    • IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    • VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
    • IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
  • Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    • § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística." Retirado do Wikipédia
"Art. 15.º A sociedade tem o direito de pedir contas a todo agente público pela sua administração." Declaração dos diritos do homem e do cidadão




Toda vez que eu posto alguma coisa sobre Rio Paranaíba, vem um monte de critica pra cima de mim. Deixo bem claro NÃO TEM NADA A VER COM POLÍTICA , MAS COM O BEM ESTAR DA MINHA CIDADE. Já que estão todo mundo de olho no que eu escrevo, então prestem bem atenção no que eu estou escrevendo hoje....


Lembro-me de estar conversando com alguém sobre os adolescentes de Rio Paranaíba. E ele me questionava sobre o que fazer em relação aos adolescentes. Conversando eu lhe disse que o esporte seria uma boa, pois tiraria parte dos adolescentes das ruas e os levaria para o esporte (quando ele ler saberá quem é). Pois é companheiros, o esporte anda desleixado. Não esporte em si, mas os lugares onde se pratica esportes.
A nossa quadra no bairro Prado - está entregue aos usuários de drogas e a marginais-; o nosso Parque do Zarico também não está sendo perdoado pois em plena luz do dia EU já presenciei uso drogas na suas redondezas. Autoridades, vamos lá. Falo isso não pela minha própria proteção, mas pelas crianças de Rio Paranaíba. Pensem comigo, aqui nós temos o projeto SEGUNDO TEMPO, que eu acho maravilhoso e que engloba crianças de idade tenra; agora cá para nós, crianças de 8 a 12 anos estão formando seu caráter, aprendendo o que é certo e o que é errado. Vendo que nos arredores de onde eles praticam esporte, há o consumo de droga sem nenhuma repressão, claro que eles vão pensar que aquilo é normal e talvez até certo. E lá se vão anos de educação jogados fora, com crianças que possivelmente serão usuários de drogas.
Outra coisa que eu queria tratar aqui, como vão nossas reformas? O poliesportivo do parque do Zarico até hoje não acabou de pintar, que tal zelarmos pelo nosso patrimônio público para que não fique igual ao outro poliesportivo?
O clube está reformado-Estão de Parabéns autoridades pelo trabalho muito bem feito!- Mas cadê a reinauguração?
 Eu como muitos sabem sou amante da leitura, mas em Rio Paranaíba a biblioteca está deixando a desejar. O espaço é pequeno, a carência de livros é grande. Necessitamos de novas dependências para a nossa biblioteca municipal para suprir a demanda de estudantes com carência de materiais de pesquisa e de um hobby para lhe ocupar tempo. 

Isso é fato! Espero que compreendam a minha preocupação - ressaltando mais uma vez QUE NÃO TEM NADA A VER COM POLÍTICA, MAS SIM COM O BEM ESTAR DA CIDADE ONDE EU VIVO.


Tenho dito, Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaíba


quarta-feira, 3 de março de 2010

Piscinão não foi aprovado por vice-presidente

Pois é  companheiros, como dizem alegria de pobre dura pouco. Tiraram nosso piscinão. Hoje 03/03/2010 o vice- presidente José Alencar compareceu em Rio Paranaíba para inauguração da escola estadual de ensino médio de Rio Paranaíba e para a aprovar a licitação da expansão do piscinão, isso porque a demanda de pessoas que vieram se refrescar foi muito grande. O então vice-presidente não aprovou a licitação e fora mandado o fechamento do nosso atrativo. E hoje acabou-se o que era doce, ou o que era fedorento? Taparam nosso piscinão, e o que era antes impregnado de MERDA, agora está puro barro, não é a mesma coisa , mais dá para divertir.

 
É uma pena!