Paloma Silva

Paloma Silva, "A Cidadã"

Adolescente de 17 anos, nascida e criada em Rio Paranaíba

Paloma Silva, "A Cidadã"

Bolsista junior no Laboratório de Genética Ecologica e Evolutiva Da UFV-CRP desde os 15 anos

Paloma Silva, "A Cidadã"

Estudante do 3° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura

Paloma Silva, "A Cidadã"

Paloma Silva ganhou o prêmio Arthur Bernardes da UFV em 2010 com o projeto de estudos genéticos de peixes

Paloma Silva, "A Cidadã"

Filha de conterrâneos Geraldo Magela "Saruê" e Célia

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rio Paranaíba - entre pagar e prometer!

E quando chegar a época de eleições municipais, eu posso lhes garantir que aqueles político que antes corriam de vocês vão lhes perseguir. Vão encher seu ego de promessas, vão lhe sugar todos os sonhos e quando ele estiver no poder, ele comprará um carro novo de vidros com isulfilme e fingirão que não são eles. Eh, meu rio paranaibano, eleição é assim!
E o mais incrível da eleição é a promessa, prometem ruas com asfalto novo, casas reformadas, ônibus escolares, creches, hospitais, médicos de qualidade, falta pouco dizer que vão fazer uma pirâmide na entrada da cidade. Mas sabe o que é mais engraçado leitor? É que nenhum candidato te promete acabar com a divida da cidade com os cofres do governo. Pois é amigos, acham que está tudo bem aqui na cidade, mas não está não! Segundo fontes confiáveis dentro da própria prefeitura e também de outras autoridades rio paranaibanas (lembrando leitor, esta autoridade tem caráter e muito caráter, apesar de Rio Paranaiba ser uma cidade de pessoas pouco confiáveis dentro da politica, ainda há aqueles os quais eu tiro o chapéu) a divida de Rio Paranaiba esta na faixa de 10 milhões. Sim leitor, isso mesmo que você leu 10.000.000 de reais. Isso tirando novos empréstimos que foram feitos que ainda aguardo confirmação da veridicidade. Esta divida leitor, foi acumulada a décadas, entrava mandato, saía mandato e os prefeitos faziam mais empréstimos e pagavam pouquíssimo do que deviam fazendo com que a divida aumentasse muito.
Agora me diz aqui cidadão: Como fazer melhorias na cidade se não tivermos créditos nos cofres do governo?
E mais uma coisa, pra onde está indo todo este dinheiro? Porque para melhorias na cidade eu não estou muito certa de que foi.
Pois observem bem, o hospital novo até hoje não foi concluído mas a verba foi liberada pelo governo, então porque não começou ainda? E não venham me falar que começou porque eu fui pessoalmente ver como estavam as obras e o que vi foi entulho. O asfalto das casas populares, onde está? Nem vou responder essa, está muito fácil! Melhorias no esporte não foi, porque o prefeito não aceitou as solicitações de material esportivo. Ah, se bem me lembro, deve que uma pequena parte foi jogado fora com a construção do muro do novo cemitério, que por causa da incompetência de alguém que parece não ter percebido as nascentes de agua nas proximidades do local foi perdido dinheiro naquilo!
Ah, e pro meu bolso também não foi não, me ponham fora desta!

Acabar com a divida não é fácil, mas para que fazer outras? Já sei, é que assim a divida vai sendo empurrada com a barriga para o próximo mandato e depois para o próximo, até que um dia já não sei mais o que acontecerá com nossa terra.
Acho que as autoridades deveriam usar da economia doméstica dentro da prefeitura, talvez funcione! Precisamos de algo na cidade que aumente o fluxo de capital, aumente impostos arrecadados e assim poderemos pagar a nossa divida. Eu disse PAGAR autoridades, PAGAR! Deixem as pirâmides pra outro mandato!


Desculpem a grande quantidade de ironia, mas é que a situação me é tão triste que preciso ironiza-la para não cair em prantos sobre o computador!

Tenho dito,
Pallomah F. Silva, cidadã de Rio Paranaíba;