Paloma Silva

Paloma Silva, "A Cidadã"

Adolescente de 17 anos, nascida e criada em Rio Paranaíba

Paloma Silva, "A Cidadã"

Bolsista junior no Laboratório de Genética Ecologica e Evolutiva Da UFV-CRP desde os 15 anos

Paloma Silva, "A Cidadã"

Estudante do 3° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura

Paloma Silva, "A Cidadã"

Paloma Silva ganhou o prêmio Arthur Bernardes da UFV em 2010 com o projeto de estudos genéticos de peixes

Paloma Silva, "A Cidadã"

Filha de conterrâneos Geraldo Magela "Saruê" e Célia

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Pra que mais um hospital?

Volto a dizer que mais um hospital em Rio Paranaíba é besteira, pra que mais um lugar para ficar as moscas? Pra que mais um hospital para enche-lo de enfermeiros?
Penso as vezes que este hospital tem outros fins, só pode, porque para o bem da população não é, porque nem tem médicos obstetras aqui. As gestantes de Rio Paranaíba tem algumas opções, se por acaso ela tiver os sintomas de querer dar a luz coincidentemente numa terça-feira, ela poderá ter parto normal aqui em Rio Paranaíba, se por acaso não for neste dia, ela terá que ter o bebê em Patos de Minas, isso se por acaso ela não der a luz no meio do caminho. Ou ela pode ter seu filho de cesariana numa terça-feira.
Então, não se tem escolha porque, como alguém vai para Patos de Minas, sendo que não tem parentes na cidade, então fica complicado ter estadia lá, sendo que muita das vezes na ambulância só pode ir um enfermeiro acompanhando o paciente, porque imagine qual mãe quer dar a luz ao seu filho no meio da estrada acompanhada apenas de um enfermeiro, porque se fosse assim, ela poderia ficar aqui e ter um parto com uma enfermeira mesmo porque não teria perigo de sofrerem um acidente pela estrada. Concluo que em Rio Paranaíba, nenhuma cidadã tem realmente o direito de uma ter parto normal que é mais saudável pra ela e para o bebê, pois o direito é apenas no papel porque na prática, ele não tem valides. Então peço as autoridades que tentem fazer algo que realmente é necessário para o povo rio paranaibano, porque mais um hospital para enche-lo de enfermeiro, a gente não precisa. Precisamos de mais médicos especializados, precisamos de mais remédios na farmacinha, precisamos de compromisso com a população.

Por favor, não deixe que o dinheiro público seja gasto com coisas desnecessárias, mais do que já foi gasto.

Tenho dito,
Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaíba

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O problema não é o hospital e sim os profissionais!

Está liberado as obras para a continuação da construção do novo hospital de Rio Paranaíba que estava a tempos parado.A verba já foi aprovada e logo logo vão continuar as obras....
Mas por favor peço ao prefeito, ao vice e ao segundo prefeito de Rio Paranaíba que me respondam: Vamos ter novos médicos, ou vai continuar do jeito que está?
Vou lembra de alguns fatos. Meu pai a algumas semana, foi ao hospital tendo sangramento na boca e no nariz, ele ficou lá três horas de prazo para ser atendido e não foi. E lembro, Rio Paranaíba tem menos de quinze mil habitantes e não tem tanta demanda para que um paciente fique esperando por tempos para ser atendido. Já ouvi muitos casos de pessoas que vão ao hospital e não acham o plantonista, e isso é grave, eles recebem muito para não fazerem nada. Enfermeiros? É o que mais tem, não necessita de mais, necessitamos é de médicos especializados.
Então? Como vai ser autoridades? Vai ficar com está?
O problema nunca foi a pequena estrutura do hospital, mas sim a falta de profissionais, sinto muito se só houve esta de desculpa para não dizer que não fez nada!

Tenho dito;
Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaíba

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Política: esta que me envergonha!

"Estava aqui pensando... Há tantas pessoas que são nativas da cidade e que moram de aluguel... Bem que poderia fazer algo a respeito... Que tal casas populares? Já estão feitas Srt. Pallomah. Então porque tem tanta gente que ainda mora de aluguel? É que varias casas foram dadas para os imigrantes nordestinos que vieram trabalhar aqui. Ahhh, agora eu entendi."

Quer dizer que as casas populares foram dadas para imigrantes do nordeste?
Nada contra os nordestinos, mas vamos falar a verdade. Eles vem para Rio Paranaíba, trabalham nas plantações (sendo preferência dos fazendeiros por causa da mão de obra barata e pelo rendimento no trabalho), e voltam para suas cidades depois que toda colheita de tudo o que produz aqui acabou. Mas este problema será resolvido, agora eles vão vir, vão ter casas para morar e não vão precisar voltar, aí eles trazem suas famílias e mais casas serão dadas e daqui alguns anos.... Não haverá trabalho para os nativos, que nem ganharam casas populares e não vão ter dinheiro para pagar os aluguéis absurdos. Aí eles vão ser despejados e vão morar na rua. Que legal! Muito esperto!

Para finalizar, vamos pagar os nordestinos para que eles transfiram os títulos para cá, afim de votar naqueles que lhes deram casas. Não se esqueçam!

Repito o que eu disse em outras postagens: Do jogo sujo da política rio paranaibana, eu já dou palestra!

Política: esta que me envergonha!

Tenho dito,
Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaíba!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ingenuidade na hora de escolher

Não sei qual o problema dos cidadãos, não sei se é porque eles lêem demais ficção e fantasias ou se são ingênuos mesmo. Eu aqui a pensar, vi um monte de panfletos de propaganda política e neles pude ver algumas medidas propostas por alguns candidatos. Pude notar que a maioria das pessoas que foram eleitas, tinham em seus panfletos, promessas que não se podia cumprir em um mandato. Então vendo as dos que não foram, vi que eram medidas cabíveis a serem realizadas em um mandato, como construção de creches, melhoramento do esporte e coisas "poucas" que fazem bastante diferença no dia a dia do rio paranaibano.
Enganados todos pois até agora não vi nada, e isso me frustra. As pessoas preferem votar naquele que os ilude com promessas impagáveis por serem de tamanha complexidade e não votam em quem as propostas são totalmente viáveis. Realmente não sei o que pensar.
Mas estou afim de me candidatar, sei lá. Quem sabe fazer uma esfinge  no trevo da cidade, ou colocar no lugar do Cristo redentor, uma torre idêntica a Estátua da liberdade.

Cidadãos ingenuos em meio a tantos corvos desta política suja e maltrapilha!

Tenho dito,
 Pallomah Silva, cidadã de Rio Paranaíba;