Paloma Silva

Paloma Silva, "A Cidadã"

Adolescente de 17 anos, nascida e criada em Rio Paranaíba

Paloma Silva, "A Cidadã"

Bolsista junior no Laboratório de Genética Ecologica e Evolutiva Da UFV-CRP desde os 15 anos

Paloma Silva, "A Cidadã"

Estudante do 3° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura

Paloma Silva, "A Cidadã"

Paloma Silva ganhou o prêmio Arthur Bernardes da UFV em 2010 com o projeto de estudos genéticos de peixes

Paloma Silva, "A Cidadã"

Filha de conterrâneos Geraldo Magela "Saruê" e Célia

domingo, 23 de maio de 2010

Quando se espera sozinho

Ás vezes os pensamentos são tantos, que pensar um pouco não é bastante, cinco minutos não é o bastante para deixar tudo no seu devido lugar. As vezes me canso de mim, tenho que fugir, aí é difícil me ver, me torno apenas um corpo morto a ocupar lugar no espaço. Poucos entendem, ou quase ninguém, de certo nunca fizeram isso. As vezes são tantas informações de variados assuntos que invadem nossa cabeça, que é bom você coloca-los cada um na gaveta certa do conhecimento, onde fica sua bagagem cultural e intelectual. Outras vezes, você se decepciona tanto com algo que você tem que tirar um tempo pra si, pra ter idéia de onde colocar sua decepção, se você vai guarda-la ou vai jogar fora.
Não me entendem é fato!
Um turbilhão de pensamentos, as vezes contraditórios, as vezes sem nexo, mas sempre confusos. Imagino-me com um monte de estantes na cabeça, com milhões de livros de variados estilos, os quais reviro eles quando necessito de alguma coisa. São tantos livros!
As vezes tento imaginar o futuro com base naquilo que já fiz, me baseando no que eu sou e no que possivelmente irei fazer se nada acontecer comigo impossibilitando minha jornada.